Evite surpresas na hora de usar seu seguro auto

Um grande inconveniente ocorre quando tentamos usar o seguro do nosso carro, e tomamos conhecimento de que não há cobertura. Isso pode acontecer por diversos motivos, e um dos principais motivos são informações não atualizadas junto a seguradora durante a vigência do seguro.

Quais alterações são importantes informar para a seguradora?

Toda e qualquer alteração é importante, desde dados para contato até as informações que interfiram no risco do seguro contratado.

Ao trocar de veículo, o segurado precisa informar previamente ao corretor para que as providências de alteração em sua apólice sejam realizadas.

Caso venda o veículo, saiba que o seguro contratado não atende ao novo proprietário do seu carro. Quando isso acontecer, os dados de risco do novo proprietário deverão ser comunicados à seguradora ou até mesmo fazer novo seguro.

Precisam ser informadas imediatamente à seguradora alterações de risco como:

  • Alteração sobre o tipo de uso do veículo (particular, profissional, aplicativos como UBER, visita a clientes, dentre outros),
  • Mudança de condutor principal,
  • Alteração de características do veículo (exemplo: Instalação de Kit gás),
  • Mudança na Região de Circulação e pernoite,
  • Mudança no tipo de carga transportada (para veículos de carga),
  • Ou qualquer outra informação que mude dados de risco (característica e uso do veículo e/ou dados pessoais).

Não informar essas alterações, poderá resultar na perda de cobertura em um eventual sinistro que ocorra após a mudança de risco que não tenha sido informada para a seguradora.

É muito importante que as informações pessoais e de contatos estejam sempre atualizadas junto à seguradora e seu corretor, para que a comunicação do seja facilitada quando necessário.

Atrasar o pagamento do seguro. O que acontece?

Observe sempre quanto a data de vencimento das parcelas do seu seguro. Pois, o atraso no pagamento das parcelas do seguro pode prejudicar um eventual atendimento ou indenização, ou até cancelar sua apólice.

Portanto, evite desagradáveis surpresas nos momentos que você mais precisar do seu seguro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *