RCTR-C – Seguro Obrigatório do Transportador

A Lei nº 73/66 torna obrigatório o seguro de Responsabilidade Civil do Transportador Rodoviário da Carga, para quem transporta carga de terceiros. E a ANTT dá mais esclarecimentos sobre esta obrigatoriedade na Resolução SUROC/ANTT nº 001/2014.

As apólices de Seguro RCTR-C cobrem danos a carga transportada decorrentes de colisão, capotagem, abalroamento e/ou tombamento e incêndio ou explosão do veículo transportador.

Veja que este seguro é uma proteção a sua operação de transporte. Exemplificando, um frete de R$ 800,00 (oitocentos Reais), pode ter um risco (valor total da carga transportada) de mais de R$ 1.000,000,00 (um milhão de Reais). Em caso de perda da carga, o transportador é responsável a indenizar ao proprietário da carga. Mas, com o Seguro Transporte (RCTR-C), a indenização fica por conta da seguradora.

Entenda que o seguro do seu caminhão não cobre danos a carga transportada, bem como o seguro de transporte não cobre danos ao seu caminhão. É preciso contratar as duas apólices separadamente.

Solicite um contato do especialista para uma cotação dos seu Seguro Transporte RCTR-C:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *