Seguro de Vida tem cobertura para Coronavírus?

Sim. As apólices de seguros de vida têm cláusulas de “Riscos Excluídos”, ou seja, situações ou condições nas quais o seguro não tem cobertura. Uma dessas cláusulas trata de epidemias e pandemias como riscos excluídos de cobertura. Contudo, algumas seguradoras, têm se sensibilizado com o momento que nosso país atravessa, e têm alterado tal situação, prometendo cobertura para o Covid-19 (pandemia), ainda que nas condições gerais do seguro de vida esteja em cláusula de exclusão.

Diabetes e problemas cardíacos excluem cobertura para o Covid-19?

Sendo a causa morte a infecção por Coronavírus, desde que não seja nenhum outro aspecto excludente, a cobertura estará garantida pela seguradora.
Para tanto, é importante que sejam informadas essas doenças na apólice quando contratada, e que a causa morte não seja uma dessa doenças e sim o Covid-19 apenas.

A cobertura de “Assistência Funeral” contratado com seguro de vida tem cobertura para o Coronavírus?

Essa cobertura faz parte do grupo das coberturas adicionais, e não seguem as regras das coberturas básicas, que são Morte e Invalidez. Por isso, a cobertura de Assistência Funeral, independe da causa morte para indenização. Mas, é importante verificar em sua apólice as condições específicas para exclusão desta cobertura, que normalmente excluem situações de suicídio, situações de guerra, terrorismo, radiação nuclear, dentre outras condições de exclusão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *